Quarta, 27 Mai 2020

A poesia cantada no espetáculo “Desata:Nós”

Música e poesia tem raízes históricas nas letras de peças nas quais até a Idade Média a poesia era cantada. O ritmo determinante entre ambos poderá ser apreciado e contemplado no espetáculo “Desata:Nós” do Consonante Duo formado por Lieza Neves (atriz) e Marcio Bicaco (percussionista), no próximo final de semana (6, 7 e 8/9), às 20h, no Teatro Camarim. 

Poemas declamados e músicas executadas com instrumentos percussivos. “Desata: nós” é um jogo poético-sonoro inusitado na mescla da voz, sons percussivos e instrumentos como violino, violão e piano, ultrapassando limites ao incluir palmas e sapatiado.

O Consonante Duo propõe a experimentação da sonoridade da voz e dos instrumentos de forma harmônica para conduzir a emoção do público à outras emoções, nas quais as possibilidades de fusão desatam e desabrocham. 

POEMAS: A Grande Catástrofe (Mário Quintana), A menina, a gaiola e a bicicleta (Rubem Alves), O amor bate na aorta (Carlos Drummond de Andrade), Velha História (Mário Quintana), O menino que carregava água na peneira (Manoel de Barros), Com licença poética (Adélia Prado), Tempo (Viviane Mosé), Ensinamento (Adélia Prado), Ultimatum (Fernando Pessoa), Soneto da Separação (Vinicius de Moraes), Poema do Menino Jesus (Fernando Pessoa) e trecho de Violões que Choram (Cruz e Souza). 

BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e receba a programação por e-mail

Um espaço repleto de arte, cultura e sonhos possíveis. Um teatro de bolso para ver, escutar e sentir de perto. Uma pequena caixa preta 
DE ONDE SE VÊ UM NOVO LUGAR

(48) 3204.6608

Av. Santa Catarina, nº1313
Estreito | Continente
Florianópolis | SC
CEP 88070-740