Quarta, 27 Mai 2020

“Quem Bate à Minha Porta?”, o primeiro longa-metragem de Scorsese

Quem Bate à Minha Porta? apresenta J.R. (Harvey Keitel), um desempregado feliz da vida, que passa seus dias saindo com seus amigos, em Nova York. Porém, quando ele reencontra uma amiga de faculdade, apaixona-se por ela e passa a questionar todos a sua volta e a própria vida.

Este é o primeiro longa-metragem da ilustre carreira de Martin Scorsese, uma obra de baixo orçamento que funciona como um experimento e conta com inúmeras das características que o diretor aprimoraria com o passar do tempo. Além de assumir a direção, Scorsese também é responsável pelo roteiro e faz uma breve aparição como ator.

Sua história inicia aqui uma temática importante que é vista também no excelente Caminhos Perigosos: a influência do catolicismo no comportamento de seus adeptos. É perceptível também em sua direção alguns detalhes que vemos constantemente em seus filmes, como os planos-sequência, a trilha sonora marcante (aqui com direito a The Doors) e as imagens do universo onde as ações se passam a partir do alto.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Harvey Keitel, Catherine Scorsese, Michael Scala
Lançamento: 1969
Duração: 1h30min
Agenda Cinema

BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e receba a programação por e-mail

Um espaço repleto de arte, cultura e sonhos possíveis. Um teatro de bolso para ver, escutar e sentir de perto. Uma pequena caixa preta 
DE ONDE SE VÊ UM NOVO LUGAR

(48) 3204.6608

Av. Santa Catarina, nº1313
Estreito | Continente
Florianópolis | SC
CEP 88070-740