Sexta, 21 Fevereiro 2020

À Nossa Moda apresenta “Sarau de Bolso”

Uma produção de artistas locais, o grupo iniciou seus trabalhos visando homenagear e resgatar a Modinha, canção brasileira que trata de amor em seus termos mais líricos, sentimentais e passionais. E agora segue reforçando os elementos da música brasileira, aflorados pelas modinhas, “cruzando as linhas artificias entre o popular e o erudito” (Veiga, 1998).

Mesmo no século XVIII, a modinhas, que provavelmente chegou ao Brasil através dos colonizadores, já eram escutadas pelas ruas pelo acompanhamento de violas da época mostrando o aceite popular por este estilo, que veio influenciar todos os tipos de canções brasileiras até os dias de hoje. As modinhas afloraram os elementos básicos para a música brasileira, “cruzando as linhas artificias entre o popular e o erudito” (Veiga, 1998). Tem sido uma prática de tradição oral e escrita, o que trouxe constantes variações às composições. Foram sucesso na corte portuguesa, na corte brasileira e são sucesso até hoje, em todos os meios de execução musical, das salas de concerto aos canais abertos de televisão. 

O repertório conta com canções de Sérgio Bittencourt, Villa-Lobos, Chico Buarque, Waldemar Henrique, entre outros, trazendo ao palco a experiência de se estar num sarau entre amigos. O grupo conta com as sopranos Claudia Ondrusek e Kalinka Damiani, com o violonista Igor Ishikawa e o violoncelista Daniel Galvão. 


À NOSSA MODA


CLAUDIA ONDRUSEK |
 Nascida em Florianópolis, é bacharel em piano e mestre em musicologia pela UDESC com pesquisa voltada para a história e a recepção da ópera me Florianópolis. Como cantora de coro, participou de vários concertos e turnês com o Polyphonia Khoros dos anos 2000 a 2011. Como solista, trabalhou em mais de 10 montagens de ópera e em concertos sinfônicos. 

KALINKA DAMIANI | Soprano catarinense graduada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, aperfeiçoou-se com a soprano e professora Neyde Thomas. Com diversos cursos de formação e premiações em concursos, debutou em 1999, na ópera Elisir d’Amore no papel de Adina, no Teatro Guaíra em Curitiba. Protagonizou grandes títulos de óperas no Brasil e no exterior. 

IGOR ISHIKAWA | É bacharel em violão pela UDESC e mestrando em Educação Musical na mesma instituição. Atua como instrumentista e arranjador, tendo participado de trabalhos como a primeira audição da peça "Desertos" de Acácio Piedade e a gravação da trilha sonora do documentário "Coxilha”. Desde 2007 se dedica também ao estudo e a prática da regência coral. 

DANIEL GALVÃO | Começou no mundo da música com violão e bandas de rock. Estudou violoncelo com Ernesto Medolla e participou de cursos com professores do Brasil, Rússia, EUA e Portugal. É bacharel em violoncelo pela UDESC, orientado pelo professor Hans Twitchell. Desde 2006 é integrante da Camerata Florianópolis, estando em turnês por SC, Brasil e Europa. É vocalista do projeto Rock n Camerata desde sua criação. Atua como professor de violoncelo e integrou o Projeto Educando com Música, como professor e regente.

BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e receba a programação por e-mail

Um espaço repleto de arte, cultura e sonhos possíveis. Um teatro de bolso para ver, escutar e sentir de perto. Uma pequena caixa preta 
DE ONDE SE VÊ UM NOVO LUGAR

(48) 3204.6608

Av. Santa Catarina, nº1313
Estreito | Continente
Florianópolis | SC
CEP 88070-740