Terça, 20 Abril 2021

Um grama de dúvida pesa mais do que uma tonelada de certezas

De que vale certezas frente à eminência da morte? O espetáculo “Um Tonto Numa Caixa”, em cartaz neste final de semana ( de 31/8 até 1/9) no Teatro Camarim, propõe uma reflexão divertida e ao mesmo tempo tensa sobre a vontade de continuar vivo. Parafraseando uma das falas do espetáculo, “não tenha dúvidas e venha tirar uma tonelada de certezas das costas”. 

Em alguma cidade da Terra no ano 2347, o ambiente de distopia reina absoluto e a sociedade está dividida em três classes sociais: os Notáveis (que detêm o conhecimento), os Grandes (cientistas e aspirantes à Notáveis) e os Pequenos (sem conhecimento).

No dia do seu aniversário, o Notável recebe pelo correio um presente do diabo, uma enorme e misteriosa caixa. A caixa tem o poder de outorgar tempo de vida ao proprietário da mesma, mas para isso precisa ter um doador, que deverá entrar na caixa de forma voluntária.  

Mas onde achar um tonto disposto a doar tempo da sua própria vida? O Notável vai organizar um evento para persuadir um Pequeno, ou um Grande.

TEATRO CAMARIM

Um Tonto Numa Caixa
31/8 (sáb) | 1º set (dom) | 20h
R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Classificação: 14 anos

Um teatro de 40 lugares para apresentações de música, teatro e cinema. Sede dos grupos Persona Cia de Teatro e Cantus Firmus - Música Medieval e Renascentista.

(48) 3204.6608

Av. Santa Catarina, nº1313
Estreito | Continente
Florianópolis | SC
CEP 88070-740